O termo still life em português pode ser traduzido como ‘natureza morta’, o mesmo que utilizamos para pintura, mas também pode ser chamado de fotografia de produtos, que eu acho mais simples de ser compreendido. A palavra still, em inglês, significa ‘parado’, portanto, se refere a fotografias de objetos inanimados e sem movimento.
Embora estejamos falando de objetos, não quer dizer as fotos não possam dinâmicas no still, já que podemos, através de várias técnicas, congelar movimento, fazer levitações ou ter objetos voadores. A criatividade sempre encontra um caminho para trazer mais vida, mesmo em fotos tidas como ‘comerciais’. Afinal, num mundo tão visual como o de hoje, procuramos sempre nos destacar da multidão, então é botar a cachola pra funcionar antes de clicar.
A maioria das fotos que produzimos nesse estilo costumam ser, mas não exclusivamente, publicitárias, com o objetivo de venda, de mostrar o funcionamento de algum produto, seus materiais, exemplos de uso, etc. As fotos podem ser apenas do produto, com fundo branco, ideal para lojas virtuais / e-commerce, ou então ambientadas, que funcionam muito bem nas redes sociais e sites. A princípio podemos pensar que produzir este tipo de fotografia seja simples, mas fotografar objetos brilhantes, por exemplo, pode ser bem desafiador.
Além do fato de que ter fotos profissionais fazem toda a diferença na hora de gerar confiança, atestar qualidade, mostrar em detalhes o produto, elementos essenciais no processo da venda. É um pilar importante que conversa com a produção de conteúdo e investir nela com certeza trará bons resultados!
Gostou do conteúdo? Quer ter fotos profissionais e lindas? Vamos conversar!
como vender mais dicas de instagram dicas de marketing estratégia digital estúdio de fotografia fotografia fotografia comercial fotografia de produtos fotografia de produto still life fotografia still life fotos comerciais o que postar nas redes sociais planejamento redes sociais still life studio de fotografia